11 / 07 / 18

Empresas brasileiras e Associação FindBrazil participarão em Cuba da FIHAV.

Com o objetivo de explorar novas frentes e identificar tendências, a Associação FindBrazil e dezenas de empresas brasileiras estarão participando do evento que será realizado entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, em Havana. A feira é considerada a mais importante em Cuba, sendo realizada anualmente desde 1983 e tem caráter multissetorial. O Brasil é o terceiro maior fornecedor de produtos importados de Cuba. Em 2017 os empresários brasileiros declararam ter gerado cerca de US$ 137 milhões em negócios na feira.

FIHAV 2017

FIHAV 2017

Cuba é um tradicional comprador de produtos brasileiros industrializados, tendo como destaques na pauta complexos como máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas, higiene e cosméticos, casa e construção e moda. Do total das exportações brasileiras à ilha, 61% são produtos industrializados. A economia cubana vem se abrindo para o mundo nos últimos anos e criando mecanismos de incentivo ao investimento estrangeiro, o que abre diversas possibilidades de negócios, integração e parcerias com o Brasil. Há uma variedade de produtos que os empresários brasileiros podem exportar para Cuba, como óleo de soja; grãos; carne de frango; produtos de confeitaria, sem cacau; autopeças; máquinas e aparelhos agrícolas; móveis; produtos cerâmicos; calçados; confecções; produtos de higiene e cosméticos; produtos farmacêuticos; e produtos químicos orgânicos.

A Associação FindBrazil estará promovendo a preparação das empresas que tenham interesse em participar da feira, compartilhando estudos, informações sobre oportunidades no mercado cubano e instruções sobre negociações no país. Para maiores informações entrar em contato através do email info@findbrazil.org

Fonte: Associação FindBrazil.

11 / 07 / 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *