FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 28 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 670 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam 113 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 147 cidades nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 182 mil empregos diretos e indiretos. Em 2020, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 1.038, que totalizarão 175 mil UHs.

O FOHB tem como missão contribuir para o desenvolvimento do setor, auxiliando na normatização e sistematização da classe e do mercado hoteleiro em geral. A entidade busca criar condições que propiciem às suas associadas o melhor desenvolvimento das atividades de prestação de serviços de hospedagem em hotéis espalhados por todo o país, através da atuação em 3 eixos:

  • Representação, representando o setor e suas demandas frente ao setor público.
  • Desenvolvimento, contribuindo para a modernização dos processos do setor e promovendo a atividade no mercado
  • Informação, provendo conhecimento relevante ao setor

O FOHB desenvolve projetos diversos em cada um de seus eixos de atuação. No triênio 2015-2018, a atuação da entidade estará centrada em 3 frentes:

  • Competitividade setorial, promovendo o aumento da competitividade da hotelaria nacional
  • Desenvolvimento de talentos, incentivando a valorização da carreira em hotelaria e a profissionalização do setor
  • Estudos e tendências, conduzindo estudos sobre o desempenho do setor e suas principais tendências

Mais informações em http://fohb.com.br/