13 / 12 / 13

FindBrazil participa do Brasil-Canadá 3.0, que será realizado pela segunda vez no Brasil, em João Pessoa.

Dez empresas canadenses terão a oportunidade de expandir suas operações no mercado brasileiro, através do suporte da FindBrazil, do Comitê Gestor da Internet (CGI) e da Canadian Digital Media Network. As empresas 6Harmonics, Busbud, ESL Explorer, fSONA Networks, Linquet, ímã Forensics, Turnstyle, PO-MO, Xomo Digital e Zighra foram escolhidas para participar de uma competição juntamente com outras dez empresas brasileiras em São Paulo, no dia 03 de dezembro, e em seguida participar do Brasil-Canadá 3.0, no dia 4 de dezembro em João Pessoa.

O programa inclui oportunidades para encontro com potenciais clientes e investidores do Brasil, bem como a capacidade de aprender sobre o mercado brasileiro de empresas com experiência no país. Os vencedores canadenses e brasileiros da competição, serão patrocinados pela OpenText para participar da conferência Canadá 3.0, que será realizada em Calgary, durante 26 à 28 maio de 2014.

O projeto faz parte das atividades listadas no acordo de cooperação entre o Brasil e o Canadá, que foram assumidos pelo primeiro-ministro Harper e a presidente Dilma Rousseff em 2011, com o objetivo de aumentar a colaboração do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Ajudar as empresas canadenses a encontrar o sucesso em grandes mercados, dinâmicos como o Brasil, ajudará a criar novos postos de trabalho e oportunidades aqui em casa”, disse Ed Fast, ministro do Comércio Internacional do Canadá. “A participação no Brasil-Canadá 3.0 cria oportunidades de expansão em um mercado que é uma prioridade para o nosso governo, e nos ajudará a levar a relação econômica Brasil-Canadá para o próximo nível”, complementa Ed Fast.

Muitas grandes empresas brasileiras tem necessidade de tecnologias que ainda não estão disponíveis no país. Acredito que a tecnologia e talendo das start-ups canadenses poderá ajudar a preencher essa necessidade. Ao mesmo tempo, o crescimento rápido, de alta demanda do mercado brasileiro pode ajudar as empresas canadenses a encontrar clientes e investidores, que facilitará a sua participação no Brasil”, comenta Lukas Villar, diretor-presidente da FindBrazil.

“Estamos muito satisfeitos com esta iniciativa no Brasil” acrescentou Kevin Tuer, diretor da Canadian Digital Media Network. “Esta é a extensão lógica da nossa estratégia internacional, que ajudou 47 empresas a entrar em 17 mercados estrangeiros e identificou mais de US$ 30 milhões em novas oportunidades de negócio e de investimento “.

As dez empresas foram escolhidas entre 164 candidatos. O grupo é diversificado, de diferentes regiões do Canadá, incluindo os setores de varejo, sem fio, segurança, educação e turismo. As empresas apresentaram um crescimento acelerado no último ano, com uma receita média de US$ 1,3 milhões e com projeção de um aumento acentuado para os próximo anos, através da expansão internacional.

13 / 12 / 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *