23 / 11 / 15

FindBrazil participa do Fórum Internacional de Oportunidades de Investimento, em Portugal.

Santo Tirso, em Portugal, será o centro de um fórum internacional de oportunidades de investimento, durante os dias 25 e 26 de novembro. O Investe Nordeste irá ser realizado na Fábrica de Santo Thyrso e irá receber empresários e entidades de renome nacional e internacional. O evento é liderado pelo Estado da Paraíba, tendo a participação de empresários brasileiros e portugueses, em busca de negócios bilaterais.

O principal objetivo do Investe Nordeste é servir de palco para oportunidades de negócios, não só colocando Portugal como país de entrada da Europa a partir do Brasil,  mas também fomentar o aparecimento de novos negócios de empresas portuguesas com interesses no nordeste brasileiro.

“Ficamos muito orgulhosos com o facto do Investe Nordeste ter escolhido Santo Tirso para ser o centro nevrálgico desta plataforma de atração de investimento e promoção de negócios. Será, com certeza, uma oportunidade única para fomentar as parcerias entre Portugal e o Brasil”, congratula-se o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Durante os dois dias do evento, está prevista a presença de empresários brasileiros, investidores internacionais, empreendedores, autoridades governamentais, prefeituras, associações de classe e câmaras de comércio. Para isso, haverá uma dinâmica de atividades, entre as quais palestras sobre temas relevantes, exposição de produtos/serviços, rodadas e almoço de negócios.

A expetativa, explica José Lourenço, diretor geral do Investe Nordeste, é que “sejam formalizadas parcerias/sinergias com entidades nacionais e internacionais que tenham interesse em investir no Nordeste Brasileiro e também assinado um número significativo de protocolos de entendimento entre as partes presentes”.

Ainda para o diretor geral do Fórum,  “o nordeste do Brasil é uma terra de oportunidades, onde a intervenção e investimento português são já muito fortes, no entanto, serão ainda mais fortes num futuro próximo”.

O Investe Nordeste conta com a presença de várias individualidades nacionais e brasileiras. Ricardo Coutinho, apontado como putativo candidato a Presidente do Brasil, é um deles. “O Governador da Paraíba é um homem que tem obra feito e tem feito a Paraíba crescer. Tem sido o porta-voz dos governadores do Nordeste, o que demonstra a capacidade que tem em mobilizar e dinamizar a região”, defende José Lourenço.

Para além do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, que irá intervir, o fórum internacional contará ainda com a presença do vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Portas, de João Torres, presidente da EDP Distribuição, Eduardo Pimentel, CEO da Mota-Engil, Ambientes e Serviços, GPS, Paulo Nunes de Almeia, presidente da Associação Empresarial de Portugal, Pedro Pessoa e Costa, administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Gelson Fonseca Junior, Cônsul Geral do Consulado-Geral do Brasil no Porto, Armando Abreu, presidente da Camara Brasil Portugal no Ceará, sócio e CEO do Grupo Braselco, entre outros.

23 / 11 / 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *