15 / 11 / 18

ABPA projeta novos negócios para exportações de carnes de aves e suínos para a China

Novas oportunidades de negócios poderão ser geradas para os exportadores brasileiros, a partir de contatos realizados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que participou, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da China International Import Expo (CIIE), encerrada no último sábado (10), em Xangai.

Segundo o diretor-executivo da associação, Ricardo Santin, ao longo dos seis dias de evento foram realizados centenas de contatos com organizações de importadores, representantes do governo chinês e stakeholders nas tratativas de novas oportunidades de exportação ao país asiático.

“Foi um evento bastante positivo para as exportações brasileiras.  Renovamos laços com importantes parceiros do setor exportador brasileiro, ao mesmo tempo em que deixamos claro que o Brasil poderá fazer ainda mais, se houver novas habilitações de plantas” ressalta Santin.

A CIIE foi organizado pelo Governo Chinês para definir o planejamento das importações que serão realizadas pelo país pelos próximos cinco anos.  A analista de promoção comercial da ABPA, Nayara Dalmolin, também participou da ação.

Além dos contatos institucionais, a ABPA distribuiu materiais promocionais com informações sobre os atributos dos produtos brasileiros e contatos dos exportadores da avicultura e da suinocultura.

Fonte: Comex do Brasil

15 / 11 / 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *