17 / 05 / 19

Porto Digital e startups brasileiras participaram do Bootcamp Emerging Markets em Haia

Da esquerda para a direita, Rodrigo Borgers (Associação FindBrazil), Rodrigo Olmedo (uGlobally), Thiago de Medeiros (Embaixada do Brasil), Renato Romani (EW2Health), Victor Cavalcanti (BitJá), Regina Dunlop (Embaixada do Brasil), Mariana Pincovsky (Porto Digital) e Rodrigo Paiva (Pick Cells).

A Embaixada do Brasil em Haia, por meio do Programa de Diplomacia da Inovação do Itamaraty e com apoio do The Hague Tech e da Associação FindBrazil, apoiaram a participação da delegação do Porto Digital no Bootcamp Emerging Markets, que contou com expressiva presença brasileira. Além da superintendente de negócios do Porto Digital, Mariana Pincovsky, e dos fundadores das startups vinculadas a esse parque tecnológico, Rodrigo Paiva da Pick Cells e Victor Cavalcanti da BitJá, estiveram presentes Renato Romani da EW2Health, Rodrigo Olmedo da Uglobally e Rodrigo Borgers da Associação FindBrazil.

O Programa de Diplomacia da Inovação (PDI) implementado pelo Itamaraty busca quebrar os estereótipos vinculados à imagem do Brasil no exterior e mostrar um País que produz conhecimento, produtos e serviços em setores da fronteira científica e que tem capacidade de ser referência mundial em certas tecnologias.

Para além do acompanhamento de políticas públicas, inserem-se nessa linha desde atividades que visam a elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, com vistas a identificar parcerias e atrair investimentos, apoiar a internacionalização de startups, auxiliar na mobilização da diáspora científica brasileira no exterior e fomentar a colaboração entre parques tecnológicos brasileiros e estrangeiros.

O evento foi realizado no The Hague Tech, que é um hub no coração de Haia, formado por aceleradoras de negócios, startups, investidores e empresas que atuam com tecnologia e inovação. O programa incluiu sessão de imersão, em que foram discutidas a experiência de trabalho nesse ecossistema, os exercícios de expansão de empreendimentos inovadores, bem como revistas as perspectivas de empresas maduras que fazem parte do The Hague Tech. Também foram visitados na cidade de Haia os seguintes hubs tecnológicos, Humanity Hub, YESDelft! e Apollo 14.

O Bootcamp promoveu ainda sessões dedicadas à superação de barreiras culturais e ao exame de casos exitosos de expansão de negócios inovadores holandeses em mercados emergentes. O terceiro dia do evento foi inteiramente dedicado à construção de redes e ao matchmaking entre startups e potenciais investidores. Encerrou-se com um pitch de trocas de experiências entre empreendedores e investidores.

Fonte: Associação FindBrazil.

17 / 05 / 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *