10 / 06 / 19

Associação FindBrazil firma cooperação na Holanda com o Programa Soft Landing da cidade Haia

A Associação FindBrazil firmou uma cooperação com o Programa Soft Landing da cidade Haia. A cerimônia de assinatura do termo de cooperação foi realizada com a presença dos fundadores do programa, entre eles The Hague Tech, The Hague Business Agency, InnovationQuarter e WorldStartupFactory. O evento também contou com a presença de startups holandesas, brasileiras e da Embaixada do Brasil em Haia.

A cooperação entre a Associação FindBrazil e o Programa Soft Landing da cidade de Haia, tem como objetivo aproximar os ecossistemas de tecnologia e inovação do Brasil e da Holanda, além de assistir startups e scale-ups dos respectivos países na exploração de oportunidades comerciais, cooperações técnicas e troca de conhecimento.

Assinatura do Memorando de Entendimento. Da esquerda para a direita: Egbert Ottevanger (Co-fundador da World Startup Factory), Nienke van der Malen (Diretora da The Hague Business Agency), Rodrigo Borgers (Co-fundador da Associação FindBrazil), Willemijn de Boer (Co-fundador The Hague Tech) e Chris van Voorden (Diretor de Investimentos Estrangeiros InnovationQuarter).

A Holanda é considerada um dos países mais conectados do mundo, sendo um dos principais centros na Europa para empresas de tecnologia da informação e comunicação. Cerca de 60% de todas as empresas da Forbes 2000 na indústria de TI já estabeleceram operações na Holanda. Empresas como a Microsoft, Cisco, Interxion, Infosys, Huawei, Oracle, Intel, Verizon e Google exploram uma infra-estrutura de TI inigualável, um clima fiscal competitivo e uma força de trabalho fluente em inglês. A Holanda também é a base para empresas na indústria global de jogos, abrigando grandes empresas de jogos de renome mundial como Guerrilla Games, Perfect World, Kixeye e Activision Blizzard. Além disso, possui um dos mercados mais avançados de data centers na Europa. Contando com fantásticas instalações de pesquisa e desenvolvimento e infraestrutura logística, é um dos países com o melhor cenário para as startups brasileiras.

Sobre o Programa Softlanding de Haia

O Programa Soft Landing da cidade de Haia é voltado para start-ups e scale-ups de tecnologia internacionais, oferecendo às empresas participantes um gostinho do mercado holandês. As empresas participarão de uma imersão durante uma semana no The Hague Tech, que é um hub formado por aceleradoras de negócios, startups, investidores e empresas que atuam com tecnologia e inovação. As start-ups e scale-ups participantes terão a oportunidade de viver o dia-a-dia das empresas holandesas, através de uma programação personalizada, participando de palestras, reuniões com potenciais parceiros e clientes. Para participar do programa, entre acesse o link http://www.findbrazil.org/techhub

 Benefícios em participar do programa:
  • Capacitação inicial sobre o programa e o ambiente de negócios na Holanda
  • Aperfeiçoamento do modelo de negócio para o mercado europeu
  • Exposição para parceiros locais e globais
  • Oportunidades para prospecção de clientes e parceiros estratégicos
  • Possibilidade de atração de investimento, através de diferentes modalidades
  • Acesso a área de coworking do The Hague Tech
  • Participação em eventos e palestras
  • Possibilidade de obtenção do visto através do Programa “Startup Visa”

Fonte: Associação FindBrazil

10 / 06 / 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *