14 / 06 / 19

UNICA cumpre agenda positiva nos Estados Unidos

Em maio deste ano, representantes da União da Indústria da Cana-de-Açúcar participaram de diversas reuniões e conferências em Washington e Nova Iorque (Estados Unidos) com objetivo de divulgar e ressaltar a importância do RenovaBio e reforçar o comprometimento do setor com políticas de baixo carbono. A participação da UNICA faz parte do projeto setorial com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O presidente da UNICA, Evandro Gussi, e a representante da instituição nos Estados Unidos, Letícia Phillips, reforçaram a agenda de sustentabilidade com o embaixador em Washington, Sérgio Amaral, que demostrou bastante entusiasmo com o potencial do RenovaBio.

Em Nova Iorque, acompanhado dos parlamentares Arnaldo Jardim e Geninho Zuliani, o presidente da UNICA apresentou ao Embaixador do Brasil junto às Nações Unidas, Mauro Vieira, a representantes da Dinamarca, Etiópia e da organização Sustainable Energy for All (SEforALL), dados sobre a indústria de cana-de-açúcar no Brasil e o que o setor sucroenergético está oferecendo ao país quando o assunto é energia limpa.

“Nós apresentamos alternativas concretas, não se trata de discurso. Eles ficaram impressionados porque mostramos que o RenovaBio é uma proposta para agora, uma proposta que já está em fase final de regulamentação, que entra em vigor em 2020 e que, portanto, é de fato uma proposta com efeitos concretos”, disse Evandro Gussi.

SUGAR WEEK
Evandro Gussi também participou como palestrante do Santander ISO Datagro Sugar and Ethanol Conference. O presidente da UNICA teve a oportunidade de explicar e defender o papel do RenovaBio como uma das políticas mais importantes para questões relacionadas às mudanças climáticas. Ele chamou atenção para a urgência de respostas para a crise climática no mundo e como o RenovaBio é uma resposta a essa demanda.

Durante as reuniões da Datagro, o presidente da UNICA também teve a oportunidade de conversar com Mike Dwyer, economista do Conselho de Grãos dos EUA, e discutiu sobre a importância do Brasil e dos EUA cooperarem para fazer do etanol uma commodity global.

CONVÊNIO
A Apex-Brasil e a UNICA tornaram pública em fevereiro de 2008 uma estratégia para promover a imagem dos produtos sucroenergéticos no exterior, em especial do etanol brasileiro como uma energia limpa e renovável. As duas entidades assinaram um convênio que prevê investimentos compartilhados. O projeto pretende influenciar o processo de construção de imagem do etanol e demais derivados da cana junto aos principais formadores de opinião mundial – governos e meios de comunicação, bem como empresas de trading, potenciais investidores e importadores, ONGs e consumidores.

14 / 06 / 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *