21 / 11 / 19

Oportunidades para o Brasil na cadeia do agronegócio no Marrocos.

A Apex-Brasil realizará, no dia 21 de novembro, às 11h, o webinar “Oportunidades para o Brasil na cadeia do agronegócio no Marrocos”. O seminário eletrônico oferecerá uma análise sobre o tema, considerando as complementaridades entre as duas economias e os impactos positivos que os investimentos do Marrocos no setor de agronegócios representam para o Brasil.

A economia brasileira e marroquina já são bastante complementares nessa cadeia: o Marrocos é grande exportador de fertilizantes, e o Brasil, de produtos agrícolas. O comércio internacional entre os dois países também oferece espaço para que o Brasil se posicione como fornecedor de máquinas e equipamentos, insumos agrícolas e, sobretudo, tecnologia, que é um destaque do agronegócio brasileiro. Além disso, a parceria com o Marrocos significa uma oportunidade para uma maior inserção brasileira no continente africano, em especial, com os países francófonos do oeste da África.

O debate terá como convidados especiais o Conselheiro José Scandiucci, chefe do Setor Comercial da Embaixada brasileira no Marrocos; Nilson Guimarães, adido agrícola na Embaixada brasileira no Marrocos; e Fernanda Baltazar, gerente de negócios internacionais da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. A moderação da discussão será feita por Luiza Olmedo, analista de mercado da Apex-Brasil.

Os participantes interessados em enviar previamente perguntas sobre o assunto podem fazê-lo encaminhando uma mensagem com nome, nome da empresa e pergunta para o e-mail inteligencia@apexbrasil.com.br até o dia 20 de novembro. As perguntas serão compiladas e encaminhadas aos palestrantes para que, havendo possibilidade, sejam consideradas em suas exposições.

Acesse aqui o formulário de inscrição para assistir ao webinar “Oportunidades para o Brasil na cadeia do agronegócio no Marrocos”.

21 / 11 / 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *