20 / 08 / 20

Associação FindBrazil apoia participação de startups na missão TNW Conference Amsterdam 2020

Evento realizado em Amsterdam acontecerá pela primeira vez online, reunirá grandes empresas de tecnologia, startups, investidores, tomadores de decisão e acadêmicos

O sonho de todo empreendedor vai se realizar nos dias 01 e 02 de outubro em Amsterdam, na Holanda: uma reunião de representantes do ecossistema de inovação, local perfeito para fazer contatos e decolar uma startup. De olho nesta oportunidade, a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), selecionarão 15 startups brasileiras para participarem da Missão de Internacionalização Online ao TNW Conference, evento internacional realizado em Amsterdã que será realizado pela primeira vez online. As inscrições permanecem abertas até o dia 23 de agosto.

O grupo apoiado por Apex-Brasil e MRE será composto por até 15 startups, que receberão tickets para o evento online. A ação é voltada a empresas de base tecnológica com soluções escaláveis e com potencial de abertura de operação nos Países Baixos ou na Europa. As 15 startups selecionadas receberão credencial de participação online; treinamento de pitch online; agenda de apresentação do ecossistema local focada em desafios e oportunidades para softlanding; e apoio ao plano de expansão internacional (Atendimento Customizado). As oito startups mais bem posicionadas na seleção receberão ainda serviço de “matchmaking” entre atores locais e empreendedores brasileiros nos Países Baixos

O festival reuniu, em sua mais recente edição (2019), 15.500 visitantes de 104 nacionalidades, incluindo mais de 700 startups, 400 investidores e cerca de 500 jornalistas. Em 2020, devido às ações de combate à pandemia de Covid-19, a 15ª edição da conferência será oferecida totalmente on-line, entre os dias 1 e 2 de outubro. Dada a transição ao virtual, os organizadores esperam mais de 25.000 participantes de mais de 120 países. O TNW oferecerá uma combinação de software, aplicativo móvel e ferramentas de evento que permitirão que o participante se conecte com parceiros relevantes de todo o mundo. Também será possível visitar estandes de exposições virtuais, apresentações de demonstração (“demo presentations”) e workshops durante os dois dias.

A Missão de Internacionalização Online ao TNW Conference integra o Programa de Diplomacia da Inovação (PDI) do MRE, que desenvolve ações para elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação visando, entre outros aspectos, a identificar parcerias, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups brasileiras.

SERVIÇO
Missão de Internacionalização TNW Conference – Amsterdam

Data: 1 e 2 de outubro
Local: Online – Amsterdam, Países Baixos
Site Oficial: https://thenextweb.com/
Inscrições: até 23 de agosto neste link https://click.apexbrasil.us/Fda36

Fonte: Apex-Brasil

20 / 08 / 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *